quinta-feira, 3 de março de 2011

3 # Carta para os teus pais



Hoje, com 18 anos, sinto-me Quase Feliz e Quase Realizada. Quase Feliz porque ainda tenho muitas coisas pelas quais chorar e muitas mais coisas que me deixarão ainda mais feliz. Quase Realizada porque existem muitas coisas que quero fazer até ao dia da minha partida e que me deixarão ainda Mais Realizada e ainda Mais Feliz.
Agradeço-vos a vocês, meus pais e meus avós paternos, por me terem criado até aos dias de hoje. Por me darem muitos e muitos raspanetes, até mesmo por estarem sempre a refilar comigo; mas também por me terem educado da melhor maneira que sabem e tentarem dar-me uma vida melhor do que a que vocês tiveram.
A ti mãe, um grande obrigada por permitires que a nossa relação melhore. Tal como já disse, penso e continuo a pensar, parece que foi preciso passar uma das piores fases destes meus 18 anos para que me compreendesses e desses mais uma oportunidade à nossa relação de mãe e filha. Obrigada por teres estado do meu lado nessa altura e também em todas as outras más fases que já passei até agora, e ambas sabemos bem do que falo.
A ti pai, é verdade que a nossa relação de pai e filha já teve piores dias que os de hoje, mas não posso dizer que agora é a melhor, porque não. Continuamos a chocar muito um com o outro, continuo a não aceitar algumas coisas "em ti" tal como tu continuas a não aceitar algumas coisas "em mim". Bem, pode até ser normal, sinceramente não sei e não faço intenções de saber. Mas obrigada por haver alturas em que és realmente meu amigo e me compreendes, alturas em que posso realmente ter orgulho em te chamar pai.
A vocês, meus queridos e velhinhos avós, obrigada especialmente a vocês por me derem dado tudo o que tenho hoje, por me terem criado e por terem feito de mim aquilo que sou hoje. Se realmente sou o que sou, devo-o a vocês, muito obrigada! Passaram 18 anos e hoje que já não vivo debaixo do mesmo tecto que os dois, arrependo-me imenso por todas as vezes em que não fui correcta com ambos, por não vos ter tratado da maneira que mereciam... Arrependo-me mesmo muito e peço imensas desculpas por isso. Um dia ainda quero ser motivo do vosso orgulho, tal como o meu pequenote.
Por vocês seria capaz de dar a minha vida e tudo mais que fosse preciso, são mais que avós, são pais.

Aos quatro, amo-vos do fundo do meu coração e embora não tenha sido a pessoa mais correcta até aos dias de hoje e não ser aquilo que gostariam que fosse, esforço-me para que não vos desiluda mais do que já desiludi até hoje. Desculpem-me por todos os meus erros, por todas as mágoas e desgostos, por vos ter feito sofrer e chorar tantas vezes...

Sem comentários:

Enviar um comentário