quinta-feira, 23 de agosto de 2012

(In)feliz amor ♥ - Parte 49


Sandra: Meninos, podem vir. O jantar está na mesa.
Daniel: Vamos já, mãe. Dá-nos 10 minutos.

Estamos tão bem entretidos a ver fotografias de bebé do Daniel que nem fome temos para ir jantar. Mas temos que ir, senão a Sandra mata-nos aos dois. Ambos concordamos que da cozinha vem um cheirinho muito agradável, temos que ir.


***


Daniel: Hmm, mãe. Que cheirinho, espero que esteja tão bom como parece.
Sandra: Já comeste disto mais vezes e não te queixaste vez nenhuma. Serve a Marta e serve-te a ti e está caladinho.
Daniel: Pronto, já não está cá quem falou!

A Sandra fez lasanha de frango para o jantar, nunca comi. Não sei o que tem cá para dentro, mas que está de comer e chorar por mais, isso garanto que está mesmo. A Sandra não me parece muito bem hoje, não tenho confiança suficiente para perguntar o que se passa. Pode até ser só cansaço, vou ficar quietinha no meu canto. Mas vou dizer ao Daniel o que acho, para que pergunte à mãe se está bem. Este rapaz é um desnaturado!

Daniel: O que é a sobremesa, mãe?

A Sandra não responde, está perdida em pensamentos.

Daniel: Mãe?! Está cá ou no mundo da lua?
Sandra: Ham?! O que foi?
Daniel: Perguntei o que é a sobremesa, mas estavas tão distraída nos teus pensamentos que nem sequer me ouviste.
Sandra: Desculpa filho, a mãe está muito cansada hoje. Este trabalho deixa-me de cabelos em pé. Hoje não há sobremesa, desculpem. Se quiseres vai à minha carteira tirar dinheiro e vai comer um gelado com a Marta.
Daniel: Não mãe, deixa estar. Levanta-te, arranja-te e vai descansar. Nós levantamos a mesa e arrumamos a cozinha.

Deixámo-la ir, ficámos nos mimos à mesa. Até que o Daniel deu um pulo como quem se esqueceu de alguma coisa e se lembrou que tínhamos tudo para arrumar. Temos que nos deitar cedo se amanhã queremos ir para a praia aproveitar bem o dia. Já que hoje ficámos a tarde toda por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário