domingo, 4 de junho de 2017

III. Qualquer coisa.. da minha vida.


Ora bem, há tanta coisa para dizer e não sei por onde começar. Não tenho dado notícias, é verdade. Os primeiros 2/3 dias foi o cansaço do trabalho que me venceu, os restantes.. bem, os restantes tenho passado no Hospital de Santa Maria, internada. Não me perguntem o que se passou, acho que nem eu percebi bem.
Segunda-feira, saiu às 16h do trabalho. Vou para casa, faço todo o normal até ao dia seguinte (conversa com a tia, jantar, dormir, etc.). Terça-feira, entro às 16. Acordo, mas não me sinto bem. Falta de ar, corpo pesado, tonturas.. cá pensei eu que fosse novamente a minha diabetes descompensada. Peço à tia que vá comigo ao hospital e enquanto ela se arranja, arranjo-me também, dou a insulina e como um iogurte. Aí é que as coisas pioraram. Para juntar aos sintomas descritos acima, juntaram-se os vómitos e as dores no estômago. Prosseguindo.. piorei de tal maneira que uma das últimas coisas que me lembro foi de ter pedido à enfermeira que me triava uma maca. Apaguei.
A situação esteve bastante complicada, não tive alta como os médicos me tinham vindo a dizer, pois desconfiaram de outra patologia. Fiz então exames, os quais deram certezas para as dúvidas que restassem. Fico internada. No dia a seguir, o médico revela-me o diagnóstico: pancreatite aguda e ainda anemia. Seguem-se litros de soros, os quais ainda continuo a fazer, embora com algumas melhorias. Segue-se uma dieta zero, passa a líquida até que volto a comer a dita "comida de gente", menos mal. Resumida a história, hoje é Domingo e cá continuo. A companhia são os filmes, são as séries.. pouca gente cá tem vindo. As tias, a madrinha e até "ele"! Tenho que confessar que foi a mais inesperada e, peço desculpa às tias e à madrinha, a que mais gostei. Enquanto isso, nos tempos "mortos" vou observando a enfermaria em frente. Cuidados intensivos, tal e qual a minha unidade de trabalho. Do lado da janela um senhor, ventilado. Não sei como se chama, que idade tem ou o que lhe aconteceu. Sinto-me curiosa a esse respeito, e essa curiosidade nunca a vou matar. Mas, peço a Deus para que recupere e fique bem!
Este capítulo é chato, peço desculpa. Quis somente dizer que sim, ainda estou viva! Se por cá ficar mais uns dias certamente que os capítulos vão começar a surgir num estalar de dedos.
Agora vou ficar por ver um filme, ou, algo do género. São 18h e a fome aperta, tenho que me distrair.

Até já,
três beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário