terça-feira, 6 de junho de 2017

IV. Qualquer coisa.. da minha vida.


Estou triste. Sinto-me revoltada e muito, muito, muito ansiosa.
Recebi pela manhã a notícia que teria alta hoje, tinha que esperar somente pelo resultado de umas análises que depois já poderia ir embora. Há pouco mais de uma hora, a tia Cristina estava comigo, decidimos falar com a enfermeira Cláudia. Pois então, afinal não é hoje.. ok, justifica-se pois o resultado das análises não saiu e amanhã tenho uma TAC às 9h da manhã. Mas, a médica não se lembrou de dizer nada antes?
No fundo, no fundo o pior nem é isso. Estava demasiado feliz, iríamos estar finalmente juntos com a privacidade a que temos direito. E olha, afinal ainda não é hoje.. sei que ele compreende, não seria ele se não fosse assim. Mas a mim custa-me, a vontade de abraçar, de beijar, de olhar, é tanta que hoje tornou-se na minha cara triste. Enfim.. serão apenas mais umas 16h, no mínimo.
Desde Sábado que me sinto a Mulher mais sortuda do Mundo. Talvez ainda mais desde ontem. Há tanto tempo que não me sentia assim que tinha mesmo deixado de acreditar que seria possível voltar a viver este tipo de sentimentos. As coisas mudam, pessoas aparecem quando menos esperamos, as que pensamos que nunca irão desiludir, desiludem e partem sem razões ou porquês. As que menos esperamos, ficam, apoiam, são incondicionais. Pensei eu algum dia que seria ele? Nunca! Mas hoje dou graças a Deus por ele não ter desistido de mim e, por também eu, não ter desistido dele quando o sentia mais longe de nós. Obrigada meu Deus!
Ontem e hoje tenho vivido um misto de emoções, especialmente ontem. Sentia-me tão melancólica que me deu para recordar coisas antigas, ouvir músicas que me tocaram no passado.. e não é que me fez bem? Às vezes é necessário abrir aquele cantinho do coração que há muito está fechado, recordar o que nos fez bem, chorar de saudades e sorrir com carinho. No fim, voltasse a fechar-se tudo, a chave do cadeado volta a ser guardada. Não vá a melancolia regressar e o ciclo voltar a repetir-se.
O dia ainda não chegou ao fim. Talvez ainda me surpreenda, ou talvez não. Vou entreter-me a ver "Anatomia de Grey" e "Empire", a minha companhia de tantos dias.

três beijos, ***

Sem comentários:

Enviar um comentário