quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sobre mim (...)

Já fui criança, já brinquei com bonecas e corri o recreio a jogar à apanhada. Já fiz birras por querer uma coisa e não ter, já ri de coisas q nem sequer tinham piada. A felicidade tem coisas destas, ris sem as coisas terem piada e às vezes sem saberes o porquê. Mas também já chorei porque simplesmente tinha vontade de o fazer.
Já gritei e desesperei. Caí num posso sem fundo, faltou uma mão para me agarrar. Enchi-me de força, coragem e determinação. Trepei pelas longas e sujas paredes, até encontrar uma luz q me guiasse pelo caminho certo.
A luz apareceu, ergui a cabeça, soltei os braços e caminhei.
Tantas outras vezes caí e quis continuar ali, deitada num chão sujo e gelado. Quis sentir dor e não sorrir sequer. Auto-mutilei-me e não liguei ao q diziam para meu bem. Para quê deixar de o fazer se era o meu melhor calmante? Era a dor mais suave, a razão mais forte para chorar e gritar. Consegui parar, as marcas são visíveis nos meus braços, as recordações do q outrora fiz são permanentes.
Encontrei pessoas q me ajudaram e apoiaram, mas também encontrei outras q me julgaram e falaram como se de uma boneca horrível e sem sentimentos se tratasse. Chorei tantas vezes, fiquei noites sem dormir e dias sem comer, não já não aguentava mais.
Queria de novo a minha tesoura, queria voltar a sentir aquela dor suave, q por momentos me acalmava e fazia sentir bem… Foram dias e meses a viver nesta dor constante. A vontade de acabar com tudo apoderava-se mais de mim a cada dia q passava.
Não, não podia cruzar os braços e desistir. Tinha q lutar, mesmo q para isso tivesse q cair muitas vezes. Tive pessoas q me ajudaram e outras q me abandonaram. Senti raiva de mim própria por as deixar fugir.
As coisas foram passando, encontrei alguém q realmente amava e me dizia amar também. Fui feliz, por pouco tempo é verdade, mas fui. Perguntava-me imensas vezes o porquê de sofrer tanto, o porquê de o mundo cair a meus pés tantas vezes… Nunca encontrei respostas.
Perderam-se pelo tempo, pelos caminhos mais negros e sombrios. Deixei isso para trás, segui o meu caminho. Pode nem ser o certo, isso pouco importa.
Hoje sou mulher, mais forte e lutadora do q um dia fui. Tenho os meus maus momentos, mas também tenho os bons. Não sou feliz, mas não se pode dizer q sou infeliz.
Encaro a vida de frente e lutarei sempre para q a luz me mostre qual o caminho certo a percorrer !

2 comentários:

  1. Já ia pergutar quando vinha novo texto :) Apesar de ser rapaz, acho que sou um bocado parecido contigo. Bons e maus momentos acontecem, o melhor é aproveitá-los ao máximo. Sim os mas momentos também, de cada mau momento podemos tirar uma lição e se o vivermos ao máximo, depois poderemos evitar outra mau momento. Se não depender de nós, então estaremos mais fortes para enfrentar um novo mau momento. Beijinhos Rita :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho estado um pouco ausente, e tenho escrito novos textos mas nem os tenho publicado. É bom saber q tenho alguém q é parecido comigo, não me sinto tão 'sozinha' assim :) É verdade, de cada mau momento aprendemos uma lição, de cada erro aprendemos sempre alguma coisa, é isso q nos vai tornar fortes para não voltar a fazer o mesmo. Os bons, têm q ser vividos ao máximo e com grande intensidade, além dos maus, esses também nos fazem crescer :)
    Obrigada pelo comentário :)

    ResponderEliminar