segunda-feira, 13 de maio de 2013

eleven years


Faz hoje precisamente 11 anos que vi a minha infância perder-se, para me tornar (por obrigação) adulta. Não sei o que senti naquele momento, fiquei estática, apenas fazia aquilo que me mandavam fazer. Olhava para a minha mãe desfeita em lágrimas e questionava-me sobre o que lhe estariam a dizer. Senti uma picada, "se quiseres chorar, podes chorar", ecoaram estas palavras na minha cabeça. Automaticamente comecei a chorar, queria entender tudo o que se passava e porque razão estava eu ali, sem puder seguir a minha rotina normal da escola e brincadeira. Chegou o momento em que começaram a explicar-me o que estava a acontecer, mas não conseguia entender. Era tudo muito estranho, os nomes, as coisas a fazer.. mudaram-me para um sítio um pouco mais acolhedor, com crianças da minha idade e com coisas mais e menos graves que a minha. Uma semana e um grande inferno. se não aprendesse, então não sairia de lá tão depressa. Foquei-me nisso, sair rapidamente daquele local ruim e triste. Aprendi muitas coisas, chorei muitas vezes, interroguei-me outras tantas porque me calhou a mim. Mas ao fim de uma semana, regressei a casa. Estava feliz, mas algo em mim não estava bem. Já tinha percebido que tinha algo em mim para a vida inteira. A partir daí, muitas mais complicações.. e ninguém imagina o inferno que é um dia e mais outro. Mas, acima de tudo, tenho um enorme orgulho em mim própria! ao fim de 11 anos estou aqui, viva! Obrigada Deus, por me protegeres deste mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário