terça-feira, 28 de janeiro de 2014

até ao fim.*


Está a chegar o dia em que faz sete meses que essa pessoa quebrou a sua promessa de ficar para sempre comigo, as saudades aumentam cada vez mais e doem como nunca. Dou por mim mergulhada em lágrimas, e mesmo que as queira parar, não consigo. Assim têm sido estes longos e desesperantes meses. Vim até aqui a enganar-me a mim própria, a convencer-me que estava tudo bem, quando no fundo doía cada vez mais. Há dois dias fiz o impensável, não porque não quisesse, mas porque me custa imenso e acho que sempre custará... mandei-lhe uma mensagem. Para meu espanto, ele respondeu. Paralisei, fiquei a pensar se devia ou não responder, até que, respondi. A conversa foi breve e com ela consegui perceber que ele não é a mesma pessoa que me dava o mundo há seis meses atrás. Ele mudou, deixou de ser a mesma pessoa que me fazia tão feliz. Mais interrogações a acumular na minha cabeça, são milhares delas. Foi uma noite a chorar, a tentar controlar a saudade e ela a tomar conta de mim. E ontem, quando estava prestes a fazer o mesmo, pensei para mim mesma: "bolas, para quê estares assim? Ele está feliz, não se importa se estás bem ou mal, na verdade deixou de se importar quando te deixou", foi aqui que as lágrimas voltaram a cair. Mas desta vez por não ter dado valor a mim própria durante tanto tempo, por ter posto o bem dele acima do meu próprio bem, por ter perdido tantos dias fechada em casa e sem ver a luz do sol, tudo porque ele se foi... nesse momento tomei uma das decisões que sei que será sempre uma das mais difíceis que tomarei na vida: deixá-lo partir, amar-te tanto ou mais a mim própria do que amo a ele. Do coração não sairá, a ele pertence desde o dia em que mudou a minha vida, mas embora às vezes duvide de que Deus sabe o que faz, sabe mesmo. Talvez o destino nos tenha separado como um dia nos juntou, talvez isto seja só uma pausa para vivermos novas aventuras. Porque cá no fundo, vou sempre acreditar que fomos feitos um para o outro e mais tarde ou mais cedo, voltaremos a estar juntos. Se algum dia leres isto, fica a saber que o meu coração será sempre teu, amo-te*

Sem comentários:

Enviar um comentário