segunda-feira, 9 de maio de 2016

Parabéns ao nosso menino! *



09.05.1996 - 09.05.2016; 20 anos. Hoje quem os celebra é o nosso menino! Pois é avô, o nosso menino está a crescer a olhos vistos, já é um homem! Sei que tens tanto orgulho dele como eu, e que aí de cima não te esqueceste deste dia. Deste-lhe um beijo logo que bateu a meia-noite, não foi? Só não o fazias em vida porque eras um valente dorminhoco, mas não esquecias e de manhã eras sempre o primeiro a dar-nos os parabéns.
Tens visto como ele está crescido? As situações da vida têem-no feito crescer tanto, tanto... Alguma vez acreditaste que ele fosse capaz de tomar a atitude que tomou? Eu confesso que nunca acreditei nisso, até chegar esse dia. Revoltei-me, mas acalmei-me. Ao nosso menino ninguém faz mal, mas Deus não dorme, e tu estás a tomar também conta dele. Dás-lhe nas orelhas cada vez que ele me fala mal, não dás? Não era esta a relação que querias que tivéssemos, disseste-mo dias antes de ires embora. A culpa também é minha, não sou santa e o meu feitio não é de todo o mais fácil.. Mas não é só minha, pois não, avô? Não posso ser a pessoa tão negra como aqui em casa pintam. É isso que me faz sentir mais a tua falta... Existia sempre a tua calma, a tua palavra que acalmava o drama.
Como te pedi no dia em que desististe de lutar: toma sempre conta de nós. Toma conta do Diogo, ele é mais frágil que eu, e embora não demonstre, sofre mais do que imaginamos. Se ele vier de bom humor hoje, prometo que o abraço e lhe transmito toda a tua força, todo o teu amor.
Por agora, ele acabou de chegar.

Um beijo avô, saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário