sábado, 3 de dezembro de 2011

(In)feliz amor ♥ - Parte 1



Acabo de acordar, é o primeiro dia de férias. Pego no telemóvel que se encontra junto da almofada, vejo as horas, são 9h da manhã. Não quero sair da cama, estou tão quentinha aconchegada nos meus lençóis. Tenho que saltar daqui e rápido, combinei com a Joana em casa dela às 11h e ainda tenho que tomar banho e me arranjar.
É hoje o grande dia. O Pedro, o namorado da Joana, vai finalmente apresentar-me o seu primo Daniel. O Pedro e a Joana namoram há quase 2 anos. Conheceram-se por causa das minhas parvoíces e tornaram-se inseparáveis. Foi amor à primeira vista! Há coisa de 2 meses começaram os problemas cá em casa, comecei a refugiar-me na casa da Joana. Tornámo-nos as melhores amigas, agora é ela que me conhece melhor que eu me conheço a mim própria. Há umas semanas, começou com histórias que me acha muito sozinha e que preciso de uma companhia masculina para umas aventuras ou até, quem sabe, algo mais sério. De início não concordei, mas quando ela me mostrou fotografias do Daniel, mudei de ideias! Ele é tudo aquilo o que uma mulher sonha.


***


Estou quase pronta, vou mandar uma mensagem à Joana, não se vá ela esquecer de mim: "Daqui a 30 minutos estou aí. Beijo". Espero 5 minutos pela resposta, não a recebo.
Visto-me, calço-me e maquilho-me. Não posso ir de qualquer maneira, quem sabe se não vou conhecer o homem da minha vida... Apanho o autocarro e mando novamente uma mensagem à Joana a dizer que estou a chegar. Já sei que demora séculos a pentear-se e na volta desce a rua de pijama, típido dela. Quando chego já está à minha espera na paragem. Subimos a rua. Conta-me que o Pedro já chegou e que irá buscar o primo dentro de pouco tempo. Fico cada vez mais nervosa.
Entramos em casa, o Pedro está sentado no sofá a ver televisão. Levanta-se e dá-me dois beijinhos, enquanto a Joana vai trocar de roupa. O telemóvel do Pedro toca.

Pedro: É o meu primo.

Fico ainda mais nervosa. Com certeza está a pedir para o ir buscar. Oh meu deus, o coração quer saltar-me da boca pra fora.
Reconfortei-me no sofá, naquele sofá onde já passei tantos momentos com a Joana. Já vimos filmes até altas horas, chorámos a ver uns e rimos a ver outros. Já fizemos guerras de almofadas, de pipocas e até já bebemos até cairmos para o lado. A Joana está mesmo atrás de mim, frente ao espelho a maquilhar-se e a arranjar, uma vez mais, o cabelo. Tento passar despercebida, mas ela percebe que alguma coisa se passa.

Joana: Marta, não estejas tão nervosa. O Daniel é um rapaz espectacular e muito boa onda.

Marta: Ham?! Nervosa, eu?! Acho que estás um bocadinho enganada. Estou perfeitamente normal, não se nota?

Joana: Não, até porque estás com esse teu tique estúpido na perna, só o tens quando estás nervosa. E não tentes enganar-me, sou a tua melhor amiga, conheço-te melhor que ninguém.

Marta: Pronto, pronto. Estou muito nervosa, aliás, bastante! Há meses que não saiu com nenhum rapaz, Joana. O que será que o Daniel vai achar de mim? Estou uma baleia, feia, baixa, e como se não bastasse, vou corar que nem um tomate quando eles chegarem.

Joana: Esquece isso, miúda...

Sem comentários:

Enviar um comentário