sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

(In)feliz amor ♥ - Parte 19



A Joana já está comigo, vai jantar e dormir cá em casa hoje. Quer ligar ao Daniel, não quero que ela o faça, mas é tão teimosa que o fará quando me apanhar mais distraída. Aliás, talvez até peça ao Pedro que fale com ele, também vem jantar cá a casa. Pode ser que até ajude, mas nada trará o meu Daniel de volta...

Joana: Olha lá, já pensaste em ir viver com o Daniel?

Marta: Com o Daniel para onde? Para o Algarve?

Joana: Ya, porque não?

Marta: Já falámos sobre isso antes, Joana. Não comeces com as tuas cenas, por favor...

A conversa ficou por aqui. Sei que a Joana vai puxar este assunto novamente, nem sequer irei responder. Que chata!


***


Desde que o Pedro chegou que a Joana se enfiou no quarto com ele e até agora ainda lá estão. Entretanto comecei a preparar o jantar, nem os vou interromper. Provavelmente a Joana está a convencê-lo a falar com o primo, o Pedro é muito teimoso. Mas ela consegue sempre que ele mude de ideias.

O meu telemóvel tocou, já não fui a tempo de atender e, por isso, a meio do corredor volto para trás para continuar as coisas na cozinha. Passam dois minutos e toca novamente. Entro em pânico quando olho para o ecrã e lá está escrito: "Daniel". Deixo tocar, tocar, tocar... paralisei completamente, mas agora tenho mesmo que atender.

Marta: Sim?!

Daniel: Olá Marta! Então, está tudo bem?

Marta: Ya, vai-se andando... e contigo?

Daniel: Também... sabes uma coisa, Marta?

Marta: Diz...

Daniel: Tenho sentido muito a tua falta ultimamente.

Marta: Pois, e que queres que te faça?

Daniel: Quero que fiques comigo...

Marta: É só isso? Tenho que acabar de preparar o jantar, não tenho tempo agora. Beijinho

Desliguei o telefone, peguei num copo de água e sentei-me numa cadeira. Não é possível isto estar a acontecer. Lembrou-se agora de mim, lembrou-se agora que lhe faço falta. Meu deus, até me dá vontade de rir!

Entretanto a Joana e o Pedro entram na cozinha e ao verem-me pensativa perguntam o que se passa, respondo-lhes que nada. Não acreditam, mas aceitam a resposta para não criarem mais "confusões".

Sem comentários:

Enviar um comentário